TV ONLINE EM PORTUGUÊS
TRANSMISSÃO DE CONTEÚDOS CRISTÃOS E GENERALISTAS

Chat Online

Portugal suspendeu a emissão de vistos a cidadãos do Irão

A suspensão provisória da emissão de vistos portugueses no Irão decorre de razões de segurança e do funcionamento do consulado em Teerão. "Não tem nada a ver com as relações diplomáticas, não tem nada a ver com as relações que existem entre Estados", garantiu o Presidente da República. A mesma explicação foi dada um dia antes no Parlamento pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.

Portugal suspendeu a emissão de vistos a cidadãos do Irão
Portugal suspendeu a emissão de vistos de entrada para cidadãos iranianos por razões de segurança não especificadas, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a um comitê parlamentar na terça-feira (16 de julho).

Respondendo a uma pergunta de um membro da comissão sobre se tal medida foi tomada, Santos Silva disse durante a reunião televisionada:
"Sim, nós os suspendemos por razões de segurança ... Eu vou dar explicações mais tarde, mas não publicamente".
O presidente declara encerrada a reunião após cerca de duas horas sem mais depoimentos fora da câmara.

João Gonçalves Pereira, o parlamentar do partido conservador CDS-PP que fez a pergunta, disse à Reuters: "Recebemos informações de que os vistos para os iranianos haviam sido suspensos por duas ou três semanas, e só queríamos confirmar isso". 

Ele não quis dizer qual era a fonte daquela informação original ou se algum cidadão iraniano havia reclamado da situação.  

Funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros não fizeram comentários imediatos e ninguém estava disponível para comentar na embaixada iraniana em Lisboa.


Deixe o seu Comentário

    Ainda ninguém adicionou um comentário.
    Preencha o formulário acima e seja o primeiro!