TV ONLINE EM PORTUGUÊS
TRANSMISSÃO DE CONTEÚDOS CRISTÃOS E GENERALISTAS

Chat Online

Trump intensifica ataques em quatro congressistas democratas

O presidente americano, Donald Trump, intensificou os seus ataques às deputadas democratas chamando-as de não americanas num comício na quarta-feira (17) em Greenville, no estado da Carolina do Norte.

Trump intensifica ataques em quatro congressistas democratas
Apesar das críticas dos democratas de que seus comentários sobre as quatro mulheres congressistas minoritárias são racistas, Trump fez uma crítica de 20 minutos sobre elas, dizendo que elas são bem-vindos se deixarem de lado as suas políticas em questões como imigração e defesa de Israel.

Trump no twitter do fim de semana que as quatro representantes progressistas, conhecidas como "o esquadrão" - Ilhan Omar de Minnesota, Alexandria Ocasio-Cortez de Nova Iorque, Rashida Tlaib de Michigan e Ayanna Pressley de Ohio - deveriam "voltar" de onde vieram, embora todos sejam cidadãos dos EUA e três sejam nascidas nos EUA.

O objetivo, disse uma fonte próxima de Trump, era fazer com que os democratas parecessem o mais longe possível para moderar os eleitores enquanto ele se preparava para uma dura batalha de reeleição em novembro de 2020.

"Ele está a tentar torná-las na cara do Partido Democrata à medida que nos aproximamos do ciclo de 2020 e ele está a tentar destacá-las como uma multidão marginal, tanto quanto possível, para que ele desligue os seus eleitores do meio-termo", afirmou a fonte.  

Como Trump recontou os comentários feitos por Omar - que nasceu na Somália e emigrou para os Estados Unidos quando criança - a multidão começou a gritar para mandá-la regressar ao país de origem

"Hoje tenho uma sugestão para os extremistas cheios de ódio que estão constantemente a tentar destruir o nosso país. Eles nunca têm nada de bom para dizer. É por isso que eu digo: 'Ei, se elas não gostarem, deixe-as ir embora. Deixe-as sair ", disse Trump.   

Trump gastou cerca de 20% do seu discurso livre de 90 minutos de duração criticando as quatro legisladoras, provocando refrões de "Booo!" da multidão, que ele elogiou pelo seu entusiasmo.

Deixe o seu Comentário

    Ainda ninguém adicionou um comentário.
    Preencha o formulário acima e seja o primeiro!