TV ONLINE EM PORTUGUÊS
TRANSMISSÃO DE CONTEÚDOS CRISTÃOS E GENERALISTAS

Chat Online

Zuma enfrenta inquérito sobre corrupção

O ex-presidente sul-africano chegou a ser questionado numa investigação pública sobre a corrupção do Estado

Zuma enfrenta inquérito sobre corrupção
O ex-presidente sul-africano Jacob Zuma chegou a ser questionado numa investigação pública sobre a corrupção do Estado, levou a uma dramática queda de graça para um político que lançou uma longa sombra sobre a política do país na última década.

Jacob Zuma, foi expulso pelo Congresso Nacional Africano (ANC) em Fevereiro de 2018 e agora foi chamado a responder às alegações de que ele permitiu que os colegas do partido usassem recursos do Estado e influenciassem as nomeações do governo durante os seus nove anos no poder.

O ex-presidente sul-africano tem negado sempre as acusações, dizendo que as acusações contra ele são politicamente motivadas. O seu advogado disse numa carta no inquérito que Zuma acreditava haver preconceito contra ele.

Jacob Zuma disse que havia uma conspiração contra ele e que os seus inimigos o submeteram a um "assassinato de carácter" porque o queriam fora do poder.Espera-se que Zuma dê provas da sua inocência num testemunho que vai ser transmitido ao vivo pela televisão sul-africana para milhões de telespectadores.

É um raro exemplo de um líder africano a ser chamado à responsabilidade logo depois de perder o poder.

Deixe o seu Comentário

    Ainda ninguém adicionou um comentário.
    Preencha o formulário acima e seja o primeiro!